As manas

E chegou mais um Dia da Mulher. Pra lembrar que a gente pode andar no vagão rosa do metrô de boa e ganhar uma flor murcha se for jantar fora. Ah, tem as dezenas de correntes de parabéns no WhatsApp também. textura6

Daí a gente lembra do discurso foda da Frances McDormand no Oscar. Além de uma atriz incrível, ela bebe tequila, adotou um filho latino, perdeu a estatueta na festa e foi comer hambúrguer. E fica pensando: como trazer a tal da “inclusion rider” no nosso dia a dia? Como incluir as manas?

Incluindo, ne? Não dá esperar ganhar um Oscar pra só aí começar a lutar pela igualdade de gênero. Mas se você começar a pegar o táxi do aplicativo https://ladydriver.com.br em vez dos concorrentes masculinos, já vai começar a fortalecer as manas. Às vezes o táxi demora mais? Demora. Tem menos motorista, elas não trabalham muito à noite. É assim mesmo. Tem que dar aquela fortalecida.

Depois de uns 4 meses esperando uns vários pedreiros homens pra resolver uma penca de coisas aqui em casa, conheci o serviço da https://manamanutencao.com.br. Serviço de manutenção feito só por mulheres. A empresa foi criada depois que a dona foi assediada por um prestador de serviço. Quem nunca ficou meio tensa quando estava sozinha em casa numa situação dessa?

Image-1-2De primeira já gostei porque o orçamento foi feito todo por WhatsApp sem frescura. O preço foi todo detalhado sem enrolação. A mana Aline chegou aqui em casa no horário combinado e antes das 15h já foi embora com tudo perfeito (eu e ela na foto com minhas prateleiras maravilhosas finalmente penduradas). Ela contou que é o trabalho é correria mas ela gosta. Só tem problemas às vezes com os maridos das clientes, que acham que mulher não consegue executar esse tipo de serviço (que no meu caso consistiu em pintar uma parede, pregar diferentes prateleiras e trocar um varal de roupas)….Me poupe, né!

E aí, vamos dar uma de Frances, beber tequila e incluir as manas?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s